quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Chips Sauros - Gibis Sauros 1



.
Não tem nada a ver com Tokusatsu mais uma vez, mas decidi compartilhar com outro público uma parte que considero importante na minha coleção de quadrinhos. Dentre os 3000 títulos que detenho, alguns na época não tinham valia para a maioria das pessoas. Variguinho, Super Mário Bros, Andrea a Repórter e Gibis Sauros eram alguns exemplos.

Gibis Sauros é uma publicação promocional em 2 edições da empresa Pepsico para divulgar sua marca Elma Chips (salgadinhos como Doritos, Chee-tos, Fandangos, Pingo D'ouro, os antigos Zambinos, o Cebolitos... alguém conhece? ^^ ) e apesar de que logo no seu lançamento a distribuição estava atrelada à compra dos salgadinhos, consegui comprar as 2 edições quando já estavam jogadas no canto de um bazar/tabacaria chamado Mimo (ainda deve existir aqui em Porto Alegre. Era um ponto conhecido entre os jogadores de futebol de botão), por uma quantia pequena em dinheiro.

Daí escaneei e dei um rápido tratamento de brilho, sem mexer nos balões e nem em muitas coisas como costumo fazer sempre.

De alguma forma com este projeto eu exponho a marca Tokufriends a um público novo (já que coloquei o link do site de uma forma não muito agressiva nas páginas), mas o principal é relembrar ou até mostrar para muita gente um trabalho tão divertido, e que infelizmente não volta mais.

Este também é um teste para um novo (para o universo dos projetos de tokusatsu, ao menos) padrão de visualização de páginas e imagens (grato sempre, Nagado, pela dica!) que poderá ser adotado nos quadrinhos de Tokusatsu presentes no site Tokufriends.

Espero que gostem e opinem! Cliquem em FULL SCREEN para abrir em tamanho legível (deixem o cursor em cima das páginas) e folheiem a revista clicando nas setas, ou visitem o link original do site issuu: http://issuu.com/tokusatsu/docs/gibissauros1



.

5 comentários:

Yatta on 4 de fevereiro de 2010 23:17 disse...

mano, eu TINHA também Gibi Sauros completo, uhauhauha... pena q minha mãe vendeu tudo X.x...

Meriane Dummer Trez on 29 de dezembro de 2011 23:25 disse...

Nossaaaa!!!!!! Me lembro muito desses gibis!!! Na época da promoção das figurinhas tinha o vale-brinde que valia o cheetossauro que acende os olhos e a boca, e no RS, só eu tinha ganho, e tenho ele até hoje!!!
Muito legal rever isso, que faz parte de boa parte das minhas recordações de quando eu era criança!!!
Obrigada!!!

Guyferd on 30 de dezembro de 2011 19:42 disse...

Puxa vida, que legal seu depoimento, Merianne!

Eu sei que a revista teve muitos acessos, mas até hoje foram poucas as pessoas que comentaram (no Orkut, aqui...). É bom saber que tem gente que ainda curte.

Mais ainda você, que possui um ítem raro e super legal deles. Uma pena que este projeto não volta mais. Não ganharia a dimensão que a Pepsico procura hoje em dia...

Se puder, tire uma foto do seu cheetosauro, eu adoraria revê-lo!

Saudações gaúchescas, afinal eu sou daqui como pelo visto você é lol

Gao Hunter Justice disse...

CARAMBA!
Rapaz, esse gibizinho aí eu não tive, mas me lembrei da "propaganda" da Elma Chips na hora.

Vc desenterrou esta do fundo do baú de VÁCUO da Rede Globo viu? XD

E... Eu não lembro do "Zambinos" mas reconheço de algum lugar o "salgado de pizza-triceratops"... =P~
Sem falar que Cebolitos ainda existe. XD

Guyferd on 31 de dezembro de 2011 08:35 disse...

Cebolitos e Baconzitos haviam sido retirados do meercado, mas voltaram devido ao apelo popular.

Zambinos infelizmente não voltou mais.

Pingo D´ouro diz a fábrica que só se sustenta a produção por causa da região Sul do país, senão já teria sido tirado de circulação.

Enquanto a Elma Chips fica de frescura, pequenos concorrentes locais fazem a festa com produtos-cópia.

Mas Gao Hunter, esses gibis (as 2 edições) eu comprei depois da promoção da Elma Chips ter acabado.

Uma tabacaria queria se livrar do estoque, e me vendeu lol

Estão comigo desde então. Junto com outros gibis que a grande maioria não dá valor. Um exemplo é Variguinho.

 

Tokufriends Blog. Copyright 2009 Todos os Direitos Reservados Tokufriends Entertainment Group